Dica BIMExperts: Aplicativos imperdíveis

JobSnaps

Construtoras, empreiteiras e sub empreiteiras podem criar relatórios de fotos, realizar pesquisas e auditorias, gerenciar informações de progresso de trabalho, gerenciar os riscos do projeto e gravar detalhes no aplicativo móvel JobSnaps.

O JobSnaps é uma ferramenta simples, flexível e eficiente, que soluciona um problema que sempre existiu na construção civil: a perda e a má administração de informação. Esse aplicativo, disponível para dispositivos mobile, permite que o usuário tire fotos, defina datas, organize, anote e marque fotos da execução, e em seguida, cria relatórios em PDF que podem ser distribuídos facilmente e rapidamente para a equipe do projeto. Os relatórios podem ser enviados  por e-mail, compartilhados usando um link da Web ou exportados para outros sistemas como Word e Excel. Usando #tags, descrição, responsável e filtragem de pastas, você pode especificar quais fotos estão incluídas em seus relatórios.

PREÇO/ASSINATURA:

Conta pequena: até 10 usuários e 2.000 snaps a um custo de US $ 19.95 por mês
Conta média: 20 usuários até 5.000 snaps por US $ 49.95 por mês
Conta grande: até 50 usuários e 10.000 snaps por US $ 99.95 por mês

A360

O A360 permite que você carregue e visualize qualquer arquivo que você tenha, independentemente do software que você usou para criá-lo. O aplicativo é útil para visualizar modelos 3D, encontrar informação de forma prática e rápida, compartilhar dados com facilidade e revisar projetos em tempo real. Se você está no escritório, ou fazendo trabalho de campo, você pode levar a A360 com você e ficar atualizado com seus projetos. Funciona para celular, tablet e desktop.

Quer saber mais sobre o A360 e as suas capacidades? Confira o curso na nossa loja Introdução ao A360 e ao BIM360 

PREÇO/ASSINATURA:

Grátis 

 

Morpholio Board

Uma ferramenta essencial para qualquer processo ou apresentação criativa. O aplicativo permite aos usuários fazer colagens, elaborar e ilustrar facilmente com uma série de fotos, imagens, esboços e anotações para gerar placas bonitas e informativas que são fáceis de compartilhar.

O Morpholio Board é ideal para designers, arquitetos, fotógrafos e artistas. Permite que você construa facilmente layouts personalizados e se comunique através de desenhos ou notas com sua rede. Se você já é usuário do Pinterest, com toda certeza você vai amar, você pode usar os seus Pins para fazer montagens incríveis. E o melhor é que esse desenvolvedor possui outros aplicativos incríveis que você pode usar. 

PREÇO/ASSINATURA:

Assinatura Board Pro $ 11.99
Assinatura Board Pro $ 3.99
Etiquetas numéricas $ 0.99
Design de interiores $ 0.99
Arquitetura $ 0.99
Perspectivas $ 0.99
Frames $ 0.99
Diagramas $ 0.99
Arrows $ 0.99

iRhino 3D

O bom e velho Rhino todos conhecemos, esta é a versão mobile que te permite navegar nos seus modelos.

Este é um navegador acessível que te permite visualizar seus modelos em miniaturas, para que você possa pular rapidamente para qualquer modelo que desejar. Carregar modelos Rhino de sites, Google Drive, Dropbox, anexos de e-mail ou do iTunes. Salve as visualizações como imagens para marcar e enviar e-mails.

PREÇO/ASSINATURA:

Gratis 

Paper

Este aplicativo permite que você capture e conecte suas anotações, fotos e esboços. Com ele você pode criar listas,  dar destaque a detalhes em fotos e fazer esboços. Basicamente funciona como uma parede de notas adesivas para tudo o que te inspira.

O paper foi criado com o intuito de capturar idéias. Quer saber mais sobre o paper? Tem esse artigo explicando tudinho sobre ele.

PREÇO/ASSINATURA:

Gratis.

Gostou das dicas? Quer mais posts assim? Deixe sua opinião nos comentários.  😉 

Mariana Macedo

Engenheira Civil, LEED GA, com pós graduação em Gerenciamento e Execução de Empreendimentos da Construção Civil atualmente realizando mestrado profissional em Gerenciamento de Projetos na USP e MBA em Business Intelligence. É Business Developer da BIMObject, além de ser super sorridente, entusiasta e feliz (quase o tempo todo).

Dúvidas, sugestões ou comentários?

Translate »
%d blogueiros gostam disto: